Culinária em Casa

Créditos: Culinária em Casa
Legenda: Cuscuz Diferente: Como Eu Aprendi a Variar Essa Receita Tradicional Brasileira

Por Frederico Henriques
Publicado em 13/4/2025 às 23h30
Publicidade

Cuscuz Diferente: Como Eu Aprendi a Variar Essa Receita Tradicional Brasileira

Cuscuz Diferente: Descubra maneiras criativas de preparar cuscuz e surpreender sua família.

Preparo: 60 min.
Rendimento: 10
Fração: 10
78 Votos

Ingredientes

Publicidade

Modo de Preparo

  1. Unte a forma com 1 colher de sopa de óleo de soja e decore o fundo com sardinha, rodelas de ovo, tomate, azeitona, ervilha e milho.
  2. Em uma panela, aqueça o óleo de soja e adicione a cebola picada. Quando ela estiver dourada, adicione o caldo de galinha.
  3. Misture na panela a ervilha, o milho e as sardinhas. Adicione a água fria e o sal e deixe ferver.
  4. Dilua o fubá em um pouco de água e depois adicione à mistura fervente, mexendo sempre. Cozinhe por cerca de 20 minutos, adicionando água se necessário.
  5. Depois de cozinhar, despeje a mistura na forma decorada, alisando a superfície e deixando esfriar por cerca de 1h30 antes de desenformar.
Publicidade

Curiosidades

O cuscuz paulista é uma receita de conforto, perfeita para eventos especiais. Ao desenformá-lo, você terá uma apresentação impecável que será o centro das atenções na sua mesa. Lembre-se sempre de utilizar ingredientes frescos e de qualidade para realçar o sabor do prato.

Uma dica fundamental é a escolha do fubá. Prefira o fubá fino, pois ele garante uma textura mais leve e arejada ao cuscuz. Além disso, faça um teste de sabor antes de adicionar o sal, já que os ingredientes como sardinha e azeitona já possuem sal.

Para dar um toque especial, você pode incrementar o cuscuz com ervas frescas, como salsinha ou coentro. Elas não apenas agregam sabor, mas também trazem uma cor vibrante ao prato. Sirva com um molho à parte, como uma maionese temperada, que complementa perfeitamente o sabor do cuscuz.

Referência: Culinária em Casa


Anteriores

0 Comentários
Gostou do artigo? Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *